Na véspera do Natal, colaboradores do Hospital Regional do Tapajós (HRT) comemoraram a passagem das festas de fim de ano com um café da manhã natalino, na sala de treinamentos do HRT. Antes do café, houve também um momento de agradecimento, descontração e integração do time.

Para abrilhantar ainda mais o encontro, um grupo de músicos foi convidado pelo coordenador da UTI e Clínica Médica, Herickson Lee. Frente a porta do corredor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e também na Clínica Médica, o grupo transmitiu através das notas musicais mensagens de esperança e fé.

Para Dayane Oliveira, que fez parte da organização do café, compartilhar esses momentos é sempre gratificante. “O Natal é uma data muito especial e compartilhar desse momento com meus colegas de trabalho é maravilhoso, só temos que agradecer por tudo”, disse.

 

Gratidão

Marcando o primeiro Natal da Unidade, a direção do HRT entregou uma lembrança para cada um dos colaboradores com a seguinte mensagem. “É tempo de celebrar! Chegou a hora de relembrarmos tudo o que foi feito durante este difícil ano e agradecermos àqueles que estiveram ao nosso lado nesses momentos, salvando vidas”.

O coordenador administrativo, Jó Henrique, parabenizou a todos os profissionais que dedicam seu tempo para colocar o Hospital em funcionamento 24h. “É um momento de renovação, de renascimento, de pensarmos naquilo que fizemos durante o ano e para nos prepararmos para o ano seguinte. Só temos a agradecer a todos que integram o time HRT”, destacou.

 

Visita Ilustre

Durante a noite do dia 24, o famoso e bom velhinho, ‘Papai Noel’, visitou os setores assistenciais e entregou aos colaboradores lembranças. Nesse ano de pandemia, além da roupa vermelha, botas, cinto pretos e luvas, Noel também adaptou a sua entrega de presentes, utilizando a máscara, um dos principais itens de segurança para evitar a contaminação e propagação do Coronavírus.  

O responsável por se fantasiar e fazer a surpresa aos colaboradores foi o enfermeiro Herickson. “Tão importante quanto dedicarmos todos os nossos dias ao cuidar, homenagear nessa época do ano é fundamental. Estar hoje cantando, e entregando as lembranças como Papai Noel foi uma honra”, contou.